domingo, 4 de julho de 2010

Babel Hi-Tec

Gn 11.1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. Gn 11.4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
A internet é nova Babilônia. Em suas terras, fala-se inglês. E para quem não fala, já existe tradução instantânea para diversos idiomas. Na internet, todos leem em seu idioma, mesmo que a pessoa do outro lado não tenha escrito na respectiva língua. Todos se entendem. Ela é uma alta torre, que todos que olham de longe enxergam. Por mais isoladas que as pessoas estejam, não estão espalhadas, mas unidas ao redor desta torre, independente da localização geográfica. Virtualmente unidas no glooobo.
Quem deseja se tornar célebre é só ir até ela. Tudo rapidamente se espalha, como que assoviado por um passarinho azul. Até eu estou aqui. E pergunto: Até onde? Que altura essa torre vai atingir? Não estou interpretando nada, mas aviso: Essa nova Babel é mesmo terra de Confusão. O mesmo pássaro azul que me contou que não deveríamos assistir certa TV em uma sexta na outra diz que viu um dos amigos da branca de neve cantando “eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou”... Vai se entender um negócio desses?
Essa nova Babel, foi edificada sobre tijolos grandes e caros, há alguns anos. Hoje, seus tijolos são pequenos e bem mais baratos, esse mesmo que tenho sob minhas mãos, pesa menos de 2Kg. E conta o povo que os primeiros tinham o tamanho de uma sala! Agora, que a torre já está bem alta, fica fácil de ter acesso ao céu e ao inferno. Alguns aproveitam que estão alto para conversar com Deus, outros para pularem lá de cima e ainda outros, para tentar invadir o céu e assumir o lugar de Deus, dizendo o que é certo e o que é errado, o que se pode e o que não se pode fazer. Já vi muito louco, olhando de cima dessa torre, observando a natureza e botando todos os defeitos possíveis nela e dizendo: “Subirei até o céu e de lá inverterei a ordem da natureza”. Será que essa torre está sendo construída por todos nós voluntariamente ou Ninrode nos controla sem sabermos? Tô fora, quem manda em mim é Jesus! Não vou me deixar levar por modismos e modernismos que sejam contra o Senhor Deus.
Bom, então chego à conclusão de que nessa Babel, nem todo mundo está envolvido na construção da torre, e meu tijolinho, estou tirando dela. Vou ficar aqui, conversar com todo mundo, mas só subirei ao céu quando meu Jesus pedir e será para adorá-lo. Amado leitor, saia officialmente dessa torre. Não estou te pedindo para deixar a internet e nem seu PC, mas para usá-la com sabedoria e respeito ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!