sábado, 10 de julho de 2010

Missão no Uruguai


Por: Eduardo Carpenter
Amados amigos, irmãos e parceiros na missão. Saudações em Cristo! 
Depois de algum tempo sem escrever sobre o Projeto Montevideo, gostaria de relatar algumas novidades sobre o nosso trabalho durante os primeiros meses de 2010. No seminário, na igreja que apoiamos e nossa missão junto aos jovens em situação de risco social, além da evangelização  de pessoas das quais temos nos aproximado, em todas as áreas ocorreram um aumento significativo de trabalho.
De segunda a quarta-feira me dedico, quase que exclusivamente as atividades do seminário (www.seminariobiblico.com) . Atualmente dou aulas em três diferentes centros de estudo, todos longe de Montevideo. O mais perto fica a 30 Km e o mais longe, em Maldonado, dista 120 Km. A locomoção é feita de ônibus,  o que requer algumas horas de antecedência para sair de casa. O frio já faz parte do cotidiano e não atrapalha muito, a não ser quando chove, por que frio e chuva definitivamente não combinam!
Tivemos alguns problemas nesse semestre em relação a nossa internet. O aparelho pifou, mas o Senhor encontrou um coração generoso de um irmão querido, disposto a fazer o bem e o problema foi resolvido. Isso porque nosso orçamento é bem limitado e não existe lugar para despesas extras.
No Uruguay a evangelização não é como no Brasil. Para levar uma pessoa a igreja é necessário desenvolver uma amizade baseada no testemunho e na confiança. Temos trabalhado com algumas pessoas pontualmente, e já conseguimos desenvolver a necessária confiança para convidá-las para a igreja. Levamos sempre a igreja mais perto da casa da pessoa, com objetivo de que a mesma permaneça frequentando e ingresse imediatamente no discipulado.
Falando em discipulado, nosso objetivo principal é o de desenvolver ferramentas para o treinamento e aperfeiçoamento da evangelização dentro da cultura uruguaya. Vivemos num país espírita e umbandista, socialista e humanista e pseudolaico, ou seja, as barreiras espirituais são enormes. A igreja precisa ser treinada! Já existe um grande esforço para plantação de igrejas por gente formada aqui, mas as condições econômicas não permitem ainda, um grande avanço nessa área. Pessoalmente creio que esse é o momento do treinamento, do ajuste, do desenvolvimento e crescimento espiritual de cada crente, líder ou pastor.
Além das atividades que já se tornaram parte da agenda, estamos desenvolvendo dois novos projetos. O primeiro com a Rita, minha esposa e se chama MADRES DE ORACIÓN, baseado no Desperta Débora do Brasil. Estamos no começo mas o despertamento tem nos surpreendido. Várias pessoas estão nos procurando para fazer parte do Projeto, que já possui núcleos em algumas igrejas. O segundo trata-se de um jornal, com tiragem de 20.000, para evangelizar, despertar e comunicar. O jornal custa muito caro e ainda estamos buscando parceiros. Na verdade precisamos pagar apenas o primeiro número, para o segundo número já teremos patrocinadores aqui, além é claro, de outros irmãos aí do Brasil, que já se comprometeram a continuar  ofertando.
Seguimos firmes na missão para qual fomos chamados. Pedimos oração a todos que nos amam e nos apóiam. Sua participação nesse projeto é fundamental! Continue conosco. Por favor, se puderem, telefonem para nós 00 21 598 2 200 32 10.
Talvez você não tenha a noção do impacto positivo que recebemos quando alguém do Brasil nos telefona.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore por Maria Eduarda, nossa filha, pedindo saúde e ânimo para enfrentar o inverno.
Ore por Rita. Uma guerreira de oração, ao meu lado sempre, para que o Senhor a sustente em relação ao seu ministério e nas tarefas domésticas.
Ore por mim. Necessito da Graça que renova as forças para continuar crendo no propóstio de Deus para essa geração de crentes no Uruguay.

Se Você Deseja Contribuir Financeiramente Com O Nosso Ministério, deposite para:


Eduardo Luiz Carpenter
Caixa Econômica Federal
Agencia 0174
Operação 013
Poupança 00669687-1

Rita De Cássia Ferreira Carpenter
Banco Santander
Agência 1432
Poupança 60003989-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!