sábado, 3 de julho de 2010

Chega de bajulação!

O apóstolo Paulo, muitas vezes precisava ser duro com as ovelhas confiadas a ele. Pastores (no sentido genérico, abrangente, amplo) sabem que precisam manter o rebanho em ordem, e disciplina. Paulo amava muito e dava a vida pelas ovelhas. E justamente por isso, exortava quando preciso. Às vezes, era até bastante duro, creio eu, inspirado pelo Espírito Santo. Mas já naquele tempo, existia um tipo de gente, que se prestava ao papel do típico ‘puxa-saco’. Nem o Paulo aguentou ficar quieto:
“Tornei-me inimigo de vocês por dizer a verdade? Os que fazem tanto esforço para agradá-los não agem bem, mas querem isolá-los a fim de que também mostrem zelo por eles”. Gl 4.16-17
Esses lobos bajuladores, falam o que agrada aos ouvidos, isolam a ovelha e depois a devoram. Separam a ovelha do pastor, do rebanho... Mas o pastor verdadeiro, diz a verdade. Seu esforço é para agradar a Deus.
Analise suas companhias. Tem gostado de andar com os bajuladores que ‘pescam em aquário’ ou dado ouvidos a quem te fala a verdade, mesmo quando esta dói?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!