quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tome posse? A herança de Abraão.


Somos herdeiros de Abraão? Sim! E o que herdamos então? ...as boas novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas” Gl 3.8. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo Gl 3.16. Isso para que em Cristo Jesus, a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé Gl 3.14.
O evangelho (boas novas) que Abraão recebeu era simples: Através de ti, todas as nações serão abençoadas. A explicação de Paulo diz que essa promessa se cumpre em Cristo, o descendente de Abraão através do qual todas as nações da terra são abençoadas.
Ser herdeiro de Abraão é receber de Cristo, pela fé, a adoção divina, e também receber a promessa e possibilidade, de ser um abençoador de toda a terra. Nós, os filhos de Deus, mortos com a lei em Cristo e também com ele ressurretos mediante a manifestação da graça de Deus, somos agentes abençoadores de todas as nações. Cristo já carregou a maldição! Cristo em nós é também o cumprimento da promessa feita a Abraão. E cada um de nós abençoando os povos através de nossas atitudes evangelísticas também é cumprimento da promessa. E quando digo “atividades evangelísticas” lembro-me de Jesus referindo a si mesmo através da leitura de Isaías:
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, apregoar o ano aceitável do Senhor. Lc 4.18-19  

Então vamos! 'Tomemos posse' de nossa promessa e sirvamos as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!