quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perseverança e crescimento!

Jesus, nosso amado Senhor deseja que perseveremos. Neste estudo adaptado da apregoação feita por mim em 11/07/10, vamos conhecer um pouco mais sobre este tema.
1.     PENSAR SEGUNDO A FÉ: ESPÍRITO DE FÉ.
Hoje falaremos um pouco sobre perseverança e ‘espírito de fé’. E quando digo espírito de fé não me refiro a uma mentalidade que crê!
Rm 12.3 Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
O Ap. Paulo orienta que não devemos pensar de nós mesmos mais do que convém, antes, que pensemos segundo a medida de fé que Deus nos deu. O que você pensa a respeito de si mesmo irá determinar suas ações. A questão aqui então é: O que devo pensar sobre mim? Pense segundo a fé que Deus te deu! Não pense como um louco, mas, segundo a fé! É isso que chamo de ‘espirito de fé’. Olhar para si mesmo com os olhos da fé e enxergar-se não segundo os olhos da carne, mas com os olhos de Deus! Se eu olhar para mim mesmo com os olhos da carne vou enxergar um fracassado. Todavia quando olho para mim mesmo com olhos da fé sabe o que vejo? Vejo um vencedor, um ganhador de almas, um grande servo do Senhor que irá impactar esse mundo! E você? Como se vê? Peça fé ao Senhor Deus e passe a enxergar consoante a ela!
Quando uma pesou pensa, segundo a carne sobre si mesmo, menos do que convém, torna-se depressiva. Quando uma pessoa pensa, de si mesma com altivez, torna-se orgulhosa. Mas pela graça de Deus, olhemos no espelho com os olhos da fé e poderemos enxergar grandes guerreiros do céu!
Cada crente é um ministro de cristo. Ministros têm ministérios. Deus já fez a parte d’Ele para que o teu ministério seja plenamente executado, agora falta apenas você agir em fé!
2.   PERSEVERAR ATÉ O FIM.
Lc 21.17-19 De todos sereis odiados por causa do meu nome. 18Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
Hb 10.35-36 Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. 36Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Antes de continuarmos falando sobre o seu ministério, precisamos falar sobre a sua salvação. 19É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. O Reino dos céus é para os que decidem e perseveram em andar com Cristo. Não se engane, não é uma oração da boca pra fora que vai te salvar! Quando a Bíblia fala diz que quem confessar Jesus com sua boca será salvo (Rm 10.9) está falando na carta aos romanos e para aqueles homens, confessar Jesus com sua boca significava literalmente que morreriam por Jesus! Ou seja, significava que perseverariam até o fim!
Ap 2.10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Você precisa perseverar até o fim. Não desista, vá em frente e uma eternidade de Vida em Abundancia na presença de Deus será teu prêmio!
3.   FRUTIFICAR COM PERSEVERANÇA.
Lc 8.15 A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.
Voltando a questão do ministério. O teu ministério, no Senhor, é frutificar com perseverança! Não apenas lutar para manter-se salvo. E também não apenas ser salvo e produzir alguns frutos, antes, dar muitos frutos, frutificar intensamente! Você é esperança de vida, porque o Espírito Santo habita em ti!
4.   PERSEVERANÇA NA TRIBULAÇÃO.
Rm 5.3-4 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
Tg 1.12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Diante da tribulação, você pode desistir ou perseverar. Quem desiste retrocede quem persevera avança! Quando mais perseveramos mais crescemos! Quando o diabo tenta um crente perseverante, está dando um tiro no próprio pé, porque o esse crente não somente passará pela tribulação, mas sairá dela ainda mais poderoso no Senhor! Aleluia!
Então vamos em frente, perseverando em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!