Cacau é brasileiro naturalizado alemão e atacante da seleção alemã.
Como a maioria dos brasileiros, fui ensinado a crer na existência de um Deus. Cresci sabendo que Deus criou todas as coisas e que era bondoso, e por isso, cumpria seus mandamentos.
Toda essa religiosidade era resumida pelo fato de eu não saber realmente quem era Deus. Vivia uma vida espiritual fria. Pois, toda a minha esperança e confiança estavam depositadas no futebol. Imaginava que através do esporte teria oportunidade de mudar a história da minha vida e da minha família. O futebol era para mim o único meio de ser feliz.
Aos treze anos de idade conquistei uma vaga na equipe infantil do Palmeiras. Estava vivendo o início do que pensava ser a realização do meu sonho – ser jogador de futebol profissional.
Durante três anos vivi momentos intensos e de muita dedicação. Até que um novo treinado chegou para comandar o time e trouxe com ele outros jogadores, sendo assim vários garotos foram dispensados, inclusive eu.
Fiquei frustrado e triste, pois toda minha esperança estava ali. Meu coração já tinha feito muitos planos e vi meu sonho acabar da noite para o dia. Continuei na tentativa de conquistar uma nova oportunidade, mas cada vez mais me decepcionava.
Após um ano, enquanto disputava um torneio de futsal amador, encontrei com um amigo cristão, que me falou sobre Jesus. Fiquei interessado e fiz muitas perguntas.
Certo tempo depois, meu irmão, que morava em outra cidade, veio passar férias em Mogi das Cruzes. Conversando com ele percebi que algo diferente havia acontecido na sua vida. Meu irmão, que gostava muito de ir para bares e viver em ambientes de promiscuidade, era outro homem, estava mais atencioso e transmitia muita paz. Ninguém o convencia a voltar a fazer o que fazia antes.
Percebendo essa diferença, perguntei o que tinha acontecido para que ele mudasse daquela maneira. Foi então que ele me disse que eu precisava conhecer Jesus. Inicialmente não me conformei com o que ele dizia, pois desde criança eu sabia quem era Jesus e, em minha opinião, eu já o conhecia.
Com muita paciência, meu irmão me apresentou um Jesus amigo, companheiro e presente, totalmente diferente do Jesus que eu imaginava conhecer. Eu pensava que Jesus era um Deus distante que ficava no céu e não se preocupava com o nosso dia-a-dia.
Neste momento percebi que minha esperança estava direcionada para um lugar errado. Imaginava que o futebol seria a solução para minha vida, mas percebi que seria apenas uma solução passageira.
Interessei-me em aprender mais sobre Jesus estudando a Bíblia e fazendo muitas perguntas ao meu irmão. E então tomei a decisão de aceitar a Jesus como meu Senhor e Salvador. No mesmo instante, mesmo passando por uma situação muito complicada e adversa, senti uma paz intensa e uma alegria inexplicável. Após um tempo, me batizei e até hoje caminho junto com Jesus.
Hoje sei que as coisas deste mundo são passageiras e quando andamos com Jesus temos uma vida eterna de paz e a alegria. E, isso nos dá esperança para vivermos uma vida de vitória e conquistas ao lado de Jesus.
Se você deseja, assim como eu, ter uma vida completa de paz e vitória aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Deus te abençoe!
Legal cara, nem sabia!!
ResponderExcluirshow!
Jean
Aleluia!
ResponderExcluiradorei cacau que deus te abencoe cada ves mais e mais voce e toda sua familha tanbem sou evangelico e estava ai na alemanha vou voltar logo logo se vc possivel queria muito te conheser minha futura esposa mora ai na alemanha mais éla é italiana mora em PFORZHEIM se vc ver ese recado e quiser me mandar algo vou ficar muito feliz dantasalan@hotmail.com tenho 23 anos e sou jogador prof tanbem estou na luta estava na matonense em 2009 e depois fui para alemanha mais o empresario vc ja sabé né sumio e foi so jesus que deus te abencoe espero que me mande algo se voce ver abracao irmao
ResponderExcluir