quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jejum e orACÃO.

Esta semana desafiei a igreja a fazer algo diferente. Convoquei um jejum da seguinte maneira: Aquele que jejuar durante esta semana, deverá levar o que deixará de comer durante o jejum para a igreja e de lá, distribuirmos aos necessitados. Assim, será difícil alguém não ter o que dar, pois dará o que seria de seu próprio consumo.
O verso 46 de Lucas 6 me chamou bastante atenção: Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?
Jesus nos mandou amar o próximo, sermos corpo. Mostrou que se importa com os pobres e necessitados e pregou-lhes o evangelho. Devemos fazer o mesmo. O Espírito Santo inspirou Tiago a dizer em Tg 2.15-16: Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Estou envergonhado por estarmos dando os primeiros passos com campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos. Já deveríamos estar muito além! É triste que tenhamos que fazer pedidos especiais para que a igreja doe. Doar deveria ser uma coisa natural para nós cristãos. Sei que existem ministérios exemplares nisso e quero caminhar na direção deste aprendizado e de tais práticas. E você? Quais foram seus últimos atos? Ou será que os únicos ‘Atos’ que conheces são os dos Apóstolos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!