domingo, 12 de setembro de 2010

Levanta-te!

Jesus estava ensinando - Fariseus e mestres da Lei o ouviam
Quem se aproxima de Jesus, deve fazê-lo com um coração de aprendiz. Ele sempre terá mais para nos ensinar! Enquanto os fariseus e escribas ouviam Jesus tentando encontrar alguma falha para acusa-lo, outras pessoas o ouviam por causa de seus milagres. Entretanto, um grupo seleto de pessoas, estava disposta a seguir Jesus mesmo depois de já ter recebido sua cura.
Nós como igreja devemos nos encaixar no grupo dos que buscam Jesus por que o amam! Agora, é errado pedir cura para Jesus? É errado pedir um milagre? Claro que não! Se um filho se machuca por acaso os pais ficaram bravos quando ele pedir um curativo? Quando um filho está com medo e grita por socorro chamando pela mãe ela fica ressentida? De maneira nenhuma, bons pais estão sempre prontos para ajudar os filhos. Quanto mais Deus está disposto a nos curar! Jesus gosta de ensinar, mas gosta também de curar enfermos! Jesus gosta de fazer milagres!
A postura de ‘sabe-tudo’ dos fariseus bloqueava o acesso das outras pessoas a Jesus, mas, quem estava com muita vontade de encontra-lo, achava um jeito, como este encontrado pelos amigos do paralítico!
Pessoas que não tem uma postura de aprendizes diante do Mestre, acabam sendo um empecilho, atrapalhando que outros se acheguem.
O poder do Senhor estava com ele para curar
Quando Jesus desceu à terra, aconteceu o que chamamos de Knosis, o esvaziamento de Jesus (Fp 2.5-8). Na falta de uma palavra melhor para descrever, Jesus desceu sem o seu ‘poder’. Veio como homem sendo Deus. No dia de seu batismo, foi também batizado no Espírito Santo (Mt 3.16), recebendo revestimento de poder e dons pelos quais operava. Os milagres e prodígios que realizava eram fruto de sua comunhão com o Espírito Santo.
Este ‘poder do Senhor’ está disponível para todos os que creem (At 1.8) e sua função é testemunhar Jesus Cristo entregue na cruz para perdão de nossos pecados e ressurreto para a vida eterna.
Uns homens trouxeram um paralítico
Estes homens sabiam onde estava a solução para o amigo. Sabiam que se conseguissem colocar o paralítico diante de Jesus a vida dele nunca mais seria a mesma.
Diante de Jesus tudo se transforma! Eles precisavam encontrar uma forma de chegar perto de Cristo. Porém os fariseus e escribas já tinham ocupado os lugares perto dele! Religiosos só servem pra isso, ocupar espaço. Não recebem a bênção e não deixam os outros receberem.
Não sabemos quanto esforço aqueles homens fizeram para carregar o deficiente físico com cama e tudo! Nem mesmo quantos homens eram. Mas sabemos que eles tinham fé!
Desceram-no com cama e tudo pelo telhado.
Não achando outro lugar, desceram o homem pelo telhado. Estavam determinados a proporcionar um encontro entre aquele homem e Jesus e não mediriam esforços para fazê-lo.
Cabe também a nós como igreja, suarmos a camisa sem medir esforços, buscando auxiliar as pessoas a terem um encontro com Jesus!
O que você tem feito para se encontrar com Jesus? Mc 12.30 “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” Analise sinceramente sua vida: Você realmente tem empenhado todo o seu ser em amar o Senhor? Aqueles homens não mediram esforços!
Recentemente, por ocasião da conquista do Bicampeonato da Libertadores pelo Internacional, vi torcedores celebrando seu clube com todo seu ser! Fogos, buzinas, gente pulando em cima dos carros, semáforos fechados... Não mediram os custos, o suor nem mesmo se preocuparam com o horário, não me deixando dormir antes das 03h da madrugada. Quanto mais nós?! Nós que celebramos Aquele que é o Libertador da humanidade!
Jesus viu a fé deles e perdoou os pecados do homem.
Não apenas tinha força e desejo, mas tinham fé! Jesus encontrou no coração daqueles homens que não sabemos quem eram mais fé do que nos religiosos ali presentes! Aqueles homens viviam a simplicidade da fé! E fé genuína sempre nos impulsiona a agir! Pouca ação e falta de ação revelam pouca fé e ausência de fé!
Eles conduziram o paralítico a ter um encontro com Jesus! Muitas pessoas até estão querendo chegar mais perto de Deus, mas não sabem como. Os religiosos ficam na frente, impedindo o caminho... Mas homens de fé podem ajudar essas pessoas a encontrar O Caminho! Onde estão os homens e as mulheres que vão ajudar os perdidos a encontrar O Caminho?
Amados, eu quero desafiá-los! Quero desafiá-los a nos tornarmos um povo de fé. E porque tem fé, em um povo de ação! Aleluia!
Nem sempre o que mais precisamos é o que mais desejamos! Enquanto todos ansiosamente desejavam ver Jesus levantar o paralítico, Ele sabia que aquilo que o homem precisava realmente era o perdão dos pecados!
Jesus realmente sabe o que precisamos. Constantemente muitos crentes esquecem que, como diz o cantor Lázaro, vão morar no céu! Quem crê e obedece Jesus vai morar no céu! Isso é mais importante que qualquer outra bênção!
Jesus conhecia os pensamentos deles – religiosos o acusavam de blasfêmia.
Mas tinha gente naquele lugar que apenas estava assistindo o ‘espetáculo’. Gente que não estava muito preocupada com a salvação. Jesus sabia o que se passava no coração deles.
Amado, o que tem se passado ai dentro do seu coração? O que você pensa enquanto está sendo feito um apelo em sua congregação? O que você está pensando neste exato momento? Jesus conhece o teu coração!
Jesus cura o paralítico.
Por fim, depois de ter perdoado o homem, Jesus também o faz levantar de sua cama. E não somente levantar, mas toma-la e sair andando! Que coisa maravilhosa! O povo viu o homem que não andava, andando e carregando seu leito.
Qual a parte mais importante dessa história? Para mim é o perdão dos pecados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!