quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedir, Buscar, Bater.

Amados, este texto fala sobre oração. Diz que devemos pedir, buscar e bater à porta e se isso fizermos, então seremos bem sucedidos, alcançaremos a bênção desejada. Porem eu quero chamar a atenção de vocês para as atitudes envolvidas em cada uma dessas três coisas.
Primeiramente no pedir: Pedir aparentemente parece uma coisa tão fácil de fazer. Basta abrir a boca e pedir qualquer coisa que queira. Um filho pode pedir qualquer coisa para um mãe, mas nunca receberá tudo que pede. Embora pedir pareça algo tão fácil, a Bíblia nos deixa alguns segredinhos.
1º Para pedir, você precisa crer que aquele a quem você pede tem poder para lhe atender. Hb 11.6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Mc 11.24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”
Se o motor de seu carro fundir você não vai pedir para um médico consertar, pois você não crê que ele seja capaz de fazer isso. Nós geralmente pedimos as coisas para as pessoas que cremos que podem nos atender. Se bem que às vezes na hora do aperto, tem gente que pede até para quem sabe que não pode lhe ajudar. É o caso dos jovens sem vergonha que querem colar na prova, e na falta de um estudioso para dar cola, copiam as respostas de qualquer um que também não sabe e reprovam. Muitas pessoas acabam fazendo isso com sua vida, pedindo salvação para quem não pode dar salvação e acabarão indo para o inferno se não mudarem, porque a Bíblia diz que só Jesus pode salvar e mais ninguém!
Quando você vai pedir algo para Deus, precisa primeiramente crer que Ele pode lhe conceder esse pedido. Se você não consegue crer em um Deus todo poderoso, então nunca poderá pedir um milagre. Se você não crê que Deus pode lhe curar de sua enfermidade, então provavelmente você não será curado!
 2º Você precisa pedir segundo a Mente de Cristo. Tg 4.3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”. Como falei antes, um filho pode pedir qualquer coisa para uma mãe, mas só irá receber se ela ver que é o melhor para ele. Muitas vezes Deus não nos dá o que pedimos porque estamos pedindo coisas egoístas. Não estou aqui dizendo que é errado pedirmos algo em favor próprio, mas que devemos sempre saber se o que estamos pedindo agrada a Deus, se está de acordo com Sua Palavra. Discirna a vontade de Jesus e você receberá o que pedir!
Você terá que agüentar o que pediu. 1Sm 12.17 “Não é, agora, o tempo da sega do trigo? Clamarei, pois, ao Senhor, e dará trovões e chuva; e sabereis e vereis que é grande a vossa maldade, que tendes praticado perante o Senhor, pedindo para vós outros um rei.”
Você que pediu a Deus um marido, uma esposa e agora está ai reclamando. Mas foi você quem pediu, agora encare as conseqüências! Você pediu filhos, e agora eles estão ai, crie eles! Pediu para Deus um carro, agora pague a manutenção, o imposto e a gasolina! Tudo que você recebe trás consigo necessidades. Pediu para entrar na faculdade, agora estude!
Queria uma roupa de marca, agora encare as conseqüências e pague as prestações. Você é responsável pela manutenção do que pediu! Pediu para que um conhecido seu se convertesse, mas agora não quer cuidar desse neófito. Pediu uma esposa, faça ela se apaixonar novamente por você a cada dia.

Buscar
Diferente do pedir, buscar exige mais que palavras. Buscar exige ação. Buscar é mover-se, agir. Não fique apenas sentado orando. Ore muito e depois parta para a ação! Se você pediu a Deus para tocar no coração de um parente seu para que se convertesse, agora vá até lá e pregue para ele.
Buscar é a ação do pedido. Quem pede e não faz nada em prol disso tem grandes chances de ser mal sucedido. Não adianta pedir para Deus abençoar na prova e não estudar. Pedir que Deus abençoe o trabalho e não trabalhar. Você pede depois age confiante na intervenção divina.
Busque mais da presença de Deus através de suas orações. Atraia a presença de Deus para sua vida dançando lá no oculto de seu quarto. Cantando louvores no banheiro. Orando em todo tempo em sua mente. Busque aquele que pode transformar a sua vida com todas as formas que você puder buscá-lo.
Quando alguém está apaixonado faz loucuras pela pessoa amada. Qual a última loucura que você fez buscando a Deus?
Atração é uma forma de busca. Quando você se prepara para algo você atrai isto em sua direção! Quando você se prepara para exercer sua profissão você atrai ela e sucesso. Algumas mulheres reclamam que os homens são tarados, mas andam por ai vestidas sensualmente atraindo os olhares dos homens. Isso é buscar pecado!
Busque um avivamento para sua vida! Como? Atraia Deus para perto de Ti! Atraia Ele com seu palavreado limpo, com suas ações, orações....
Busque os perdidos atraindo eles até você! Como você pode querer ganhar vidas se trata mal todos que estão ao teu redor?
Tudo que você faz é uma atitude de busca e repulsa! Sempre que você busca algo, você abdica de buscar o contrário a isso. Quando você busca ganhos ilícitos, você repulsa as Bênçãos de Deus. Quando você repulsa o dízimo, você busca maldição. Quando você transa fora do casamento, você repulsa o Espírito Santo...
            Sua fome determina sua busca.  Precisamos mortificar a nossa carne. Se você não matar alguns desejos ai dentro de seu coração, sua única fome será pelas coisas do pecado e então você as buscará e morrerá por causa delas.        O que tem lhe tirado o sono? Quando queremos muito uma coisa, pagamos o preço. Lembro que no MS, alguns gaúchos chegavam a pagar R$ 10,00 por um pacote de erva mate! Tinham sede e sua sede determinou a intensidade da busca.

Bater
Por último, veremos agora o bater. Se pedir é a atitude e buscar é a ação, então bater é o quê? Refere-se a abrir portas. Quando você bate em uma porta, sua intenção é que a pessoa que está do lado de dentro te escute e venha abrir a porta. Você está do lado de fora, e não tem como abrir a porta. Então você bate, bate, chama e se você precisa muito entrar, mas ninguém abre a porta, sua vontade é de arrombar a porta, porém você não faz isso porque sabe que o dono da casa ficaria muito bravo com isso.
Pois bem. Jesus nos aconselha a bater na porta que ela se abrirá.
1º A grande Porta. Jo 10.9 “Eu sou a porta.” A primeira porta que todos nós devemos bater é Jesus Cristo. Quem bater essa porta com toda a sinceridade, pode saber que será aberta e poderá entrar na vida eterna.
2º As portas da morte. Sl 9.13 “Compadece-te de mim, Senhor; vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte;” Aquele que renegar a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador passará pelas portas da morte. Note que porta para o céu só existe uma e para a morte existem muitas.
3º Portas de oportunidade. Ez 26.2 Jerusalém, a nossa rival no comércio, está arrasada! As suas portas se abriram para nós entrarmos, e com a sua derrota nós vamos enriquecer!” NTLH
O povo de Tiro via na desgraça de Israel uma porta aberta para seu sucesso.
Existem muitas portas que Deus coloca diante de nós. Entretanto existem também muitas portas que nós mesmos topamos no curso da vida e outras que Satanás coloca. A porta na qual você bater insistentemente, essa abrirá: Para morte ou para vida.
Devemos saber aproveitar as oportunidades. Saber discernir que tipo de porta está se aprendo e com dedicação correr até ela. Ex. de portas de oportunidade: Um emprego temporário que pode virar um emprego fixo (bata nessa porta dedicando-se). O ProUni, que pode te dar uma faculdade (estude). Até mesmo na obra de Deus, muitas porás se abrem e precisamos saber aproveitar bem as oportunidades! Diga para a pessoa do lado: Aproveite bem as oportunidades, pois, existem oportunidades que são únicas!

Verdades sobre as portas:

Enquanto você está batendo (insistentemente) em uma porta não poderá entrar por outra.
Isso é comum, por exemplo, a família vai comprar um carro. O Pai já pré-definiu o carro que quer, mas chegando lá, a mulher vê outro carro e diz “é mais bonito”, o filho diz “mais econômico” e a filha “cabe mais coisas”. De fato o carro que os três viram é bem melhor, mas o pai já está tão obstinado na porta que está batendo que não consegue nem ver o outro carro.
Outro exemplo é quando temos um problema e não conseguimos resolvê-lo. Conta-se: História da menininha do viaduto.

Quando a porta abrir você terá que aceitar o que está atrás dela.
Quando um homem bate à porta de uma mulher bela, terá que aturar o que ela traz consigo atrás da beleza. Quando você compra uma batedeira nova, terá que trazer com ela as prestações da Colombo.
Você orou por um novo emprego. Terá que aturar o patrão. Então o melhor é procurar saber bem o que está atrás da porta para depois bater nela.

Nunca arrombe uma porta que não quer abrir.
Muitas vezes uma porta não abre em nossas vias porque Deus não quer. Se este for o caso e você arrombar essa porta, pode ter certeza que vai atrair sobre si a ira de Deus.
Concluindo: Peça e receberá, busque e encontrará, bata e a porta vai ser aberta, mas fique de olho, tudo que você fizer terá conseqüências, boas ou ruins.



Você pode fazer o download da Pregação "Oração e Relacionamentos". Ssobre a mesma temática da oração.


Nesta mensagem falamos sobre princípios bíblicos sobre oração e sua relação vital com os relacionamentos. Quem nos serve de referencial? Como aprender a orar?


Baixar mp3: mediafire 4shared

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!