domingo, 19 de setembro de 2010

Televisão: O demônio da destruição do lar.

Já me deparei diversas vezes, em cidades grandes e pequenas, na casa de ricos e de pobres. Uma mesma situação: A televisão ditando as regras! Todos se prostram aos pés dela, escutam diariamente suas doutrinas, não perdem seus ensinamentos e a obedecem fielmente. É a televisão que ensina a mãe a ‘educar’ os filhos, até mesmo, oferecendo-se como babá. Ela ensina também a mãe a ser independente e que é normal os filhos trazerem os namorados para casa, e também mentir ao marido, pois, ele é apenas um bebedor de cerveja, fanático por futebol. Ao homem, a televisão ensina que deve dedicar sua vida a tomar cerveja (e assim poder conseguir mulheres como as das propagandas), discutir sobre futebol e comprar tudo que possa lhe dar mais conforto e status.
Seus fiéis seguidores, que um dia eram baixinhos, hoje, são adultos. A geração de pais e mães de hoje, já cresceu sob influência da TV. E esta, ensinou que divórcio é coisa comum. Como atingiu seu objetivo, lançou-se em outro. Agora não mais interessa apenas o divórcio, mas também a instituição de casamentos abertos, com maiores possibilidades relacionamentos extraconjugais... E até mesmo imoralidades que nunca antes se imaginou que seriam divulgadas publicamente. Condutas que antes eram repudiadas, hoje são acolhidas e protegidas pela sociedade. Pois sua deusa, a caixa retangular, assim os doutrinou.
“Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” Jesus Cristo. Já pensou? Ligue a televisão por 5 minutos. Quantas pessoas vestidas (ou não) sensualmente apareceram? Sente-se um pouco com as crianças, e veja que os desenhos animados mudaram. Agora, as moças têm desenho sensual e os rapazes traços mais suaves. Qual o próximo passo que este ídolo do lar está planejando?
Até mesmo feitiçaria é ensinada na televisão. Inclusive em programas infantis. Isso mesmo analise os desenhos animados de hoje. São carregadíssimos de feitiçaria! Os bonecos ficam literalmente possessos por demônios! Será que você é tão cego que não consegue ver isso! Espírito Santo, por favor, abra os olhos dessa pessoa! Demônios que prendem essa vida enquanto ela lê este texto, solte-a agora, em nome de Jesus! Não é preciso nem ser crente para saber que não se deve colocar um bebê em um lago cheio de jacarés. Infelizmente, existem pessoas que deixam suas crianças aprenderem feitiçaria pela televisão! Quer mandar seus filhos para o inferno? Deus há de lhe cobrar por sua omissão!
O casal assiste novela todo dia, e depois não sabe porque briga tanto! Poderia seguir falando um pouco sobre cada programação da televisão, porém, vou parar por aqui. Melhor seria se todos, como eu, não tivessem televisão. Já que nos desculpamos disso, dizendo ‘eu sei me controlar’ como o alcoólatra que diz ‘bebo socialmente’, então pelo menos que possamos selecionar o que assistimos e ainda assim, assistir com inteligência, discernindo as coisas e fazendo bom uso do controle remoto. Não creio que necessariamente assistir televisão seja pecado, mas, quem a assiste regularmente (3h/dia), tem grandes chances de pecar pelo menos uma vez por semana junto com ela... Por quê? Por que o óvulo do pecado que está dentro de nós, concebe (forma o embrião) com a maldade vinda pela TV e damos então luz ao pecado (Tg 1.12-15). O pecado traz a morte e esta tem sido vista cada vez mais nos lares. Está com dificuldades conjugais? Desligue a TV! Os filhos estão rebeldes? Corte a televisão. Prefere perder o marido ou o último capítulo de sua novela? A decisão do campeonato ou seu filho? Um desenho animado ou sua alma? Uma série de ficção ou a vida real? Sabemos quando será o último capítulo da novela, mas não o de nossa vida. Quanto tempo te resta? Vai continuar perdendo um dia por semana (faça o cálculo) na frente desse ídolo? “Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. Jesus Cristo”. Tudo isso tem a ver contigo? Entre em contato pelo e-mail contato@sbkauer.com.
Pr. Sidinei Bühler Kauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!