terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Serviço

        Normalmente quando alguém é empregado, passa a dizer: “Estou muito feliz porque consegui serviço”. Assim, comumente se diz que o empregador está ‘dando serviço’ ao empregado. Não é assim. Antes, quem está dando/doando serviço é o empregado que, estando em uma posição privilegiada, pode estender as mãos e abençoar a vida de seu patrão com ganhos monetários. “Mais bem-aventurado é dar que receber” At 20.35.
Nossa sociedade enxerga mal as coisas como se aquele que emprega estivesse dando serviço, quando o que se passa é justamente ao contrário. Os proletários são mais felizes porque além de se sustentarem com o próprio suor, podem contribuir para que outros prosperem através de seu serviço. O patrão por sua vez não dorme direito pensando em como aumentar seus lucros e na segurança de sua riqueza. Nenhuma empresa ou executivo tem o direito de pressionar seus funcionários, é deles que vem o seu pão.
O papel dos ‘poderosos patrões’ é meramente servir melhor seus funcionários já que estes o tem servido por tanto tempo. Se você é patrão, entenda quase tudo que você que tem ganhou dos outros, e deveria pagar um salário melhor a eles. Porém se você é empregado, alegre-se, pois sua posição de servo e suas ofertas são conhecidas do Senhor.
Agora que não mais patrões pensem que estão fazendo um favor aos funcionários em dar emprego e mesmo horas extras e bônus. Que nunca mais ‘poderosos’ sintam-se orgulhosos por empregar muitas pessoas, porque o mérito é todo delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!