quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Vento

Na casa de um amigo, a festejar seu aniversário. Conversas vão e vem. Até que o pai do rapaz começa a contar sobre como fora difícil tirar os tocos do chão. Ele desejava fazer uma lavoura e para isso precisou contratar um retroescavadeira para arrancar as raízes das árvores que haviam sido cerradas. As máquinas passaram muitas dificuldades e seus pilotos, cobraram um alto preço pelos serviços. Nisto, outro senhor interrompe: “É, mas e o vento?” Ora, o que poderia ter o vendo em comum com esta história? “O vento, quando quer, arranca as arvores e as deixa com as raízes para cima com a maior facilidade, como se não tivessem peso algum”.
Sim, o poderoso vendo. Em nossas vidas, muitas vezes estamos tentando arrancar com nossos próprios esforços as raízes do passado que restaram. Quanto temos a nossa disposição o forte vento do Espírito que pode soprar fortemente arrancar de uma vez por todas de nossas vidas.
Muitas coisas fazemos com nossas mãos. Outras, se feitas com a força do braço, nos desgastam até a morte. Outras ainda são impossíveis.
Porém quando este vendo vem, quebra as arvores pelo meio, arranca as raízes como se tudo fosse uma brincadeira. Oremos ao Senhor, para que seu vento sobre em nossos corações, arrancando tudo aquilo que não o agrada e que sozinhos, não temos força para arrancar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!