sábado, 4 de julho de 2020

Desperte


Introdução

Efésios 5:14-20
Pelo que diz: Desperta¹, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará².
Portanto, vede prudentemente³ como andais, não como néscios, e sim como sábios,
remindo4 o tempo, porque os dias são maus5.
Por esta razão, não vos torneis insensatos6, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução7, mas enchei-vos do Espírito,
falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:14-20

¹Estar em pleno controle das próprias faculdades. Despertar do sono; despertar do sono da morte.
²A ideia aqui é muito semelhante à dos desenhos do Capitão Planeta e do Superman; onde, após enfraquecidos eram expostos ao sol e praticamente ‘ressuscitavam’ mais poderosos que nunca.
³Diligentemente. Sem preguiça.
4Pagar o preço do resgate. O Tempo e seu uso foram deformados pelo pecado.
5Cheios de labores, fadigas; doença; mau.
6Sem razão; sem sentido; sem reflexão ou inteligência; precipitação.
7Descotrole; desperdício; prodigalidade.



1. Desperte

Acorde para a vida. Estamos em uma guerra contra as trevas. Pessoas estão se perdendo. O tempo está passando. Você está se tornando um adulto, um idoso…
Acorde! Estabeleça um relacionamento com Deus hoje não amanhã, porque você nem sabe se terá o amanhã.
Desperte e lute contra o pecado. Vença ele hoje, não depois. Não seja presunçoso, pois nem sabe se haverá um depois.

Acorde, saia da “Matrix”. A Bíblia revela o “mundo” como um sistema pecaminoso orquestrado por Satanás com a cooperação da humanidade. A maioria das pessoas são Zumbis, mortos caminhando, sem noção de quem são, onde estão. Manipulados, incapazes de perceber a sua condição. Quem quebra sua condição de escravo do sistema é JESUS. Ele abre os seus olhos para que você enxergue.
Cristo te chama a ACORDAR!
Diga para a pessoa do lado: ACORDE!
Você só consegue servir corretamente a Cristo se não estiver no pleno controle de suas faculdades.



2. Remindo

O tempo e seu uso foram deformados pelo pecado.
Precisamos pagar o preço e resgatar o tempo.
Aproveitar ao máximo cada uma das oportunidades.
Billy Graham, Reinhard Bonke e John Wesley tinham as mesmas 24h que temos porém ganharam vidas para Jesus mais do que qualquer outra pessoa que conheçamos.
Quinta assisti a live do Pr. Abe Huber com o Pr. Luiz. O primeiro disse que fazia culto familiar 5 dias por semana. Nos perguntamos “como” com tudo que ele faz… Ele aprendeu a remir o tempo.
Tempo mal administrado é tempo desperdiçado. E quem desperdiça tempo é mordomo infiel que está jogando fora o combustível que Deus lhe deu para manter a chama da vida acesa. Um dia esse combustível acaba e você vai partir dessa pra melhor; mas quanto você fez render o tempo que Ele te deu será cobrado de ti.

Talentos: 5=10; 2=4; 1=1. Resultado: 5=11; 2=4; 1=0.
Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Mateus 25:29.
Ou você multiplica o que Deus te deu ou vai ficar sem nada.

Se você dorme mais do que 8h/dia; essas horas a mais passou morto na cama. E não estou falando de eventualidades, estou falando de hábitos. Não estou falando de casos especiais, estou falando de condições normais.
Essa Igreja graças a Deus tem muitos jovens. E aí? Por acaso você acorda 10h da manha pra tomar Nescausinho? Insensato! Imprudente! Filho Pródigo! Ai mais não sai por aí desperdiçando. Quem disse que pra desperdiçar tem que sair?
Gasta 2,5h por dia na frente da TV! Filho Pródigo! Insensato! Você está desperdiçando o tempo que Deus te deu. Está no modo zumbi. Acorde pra vida meu filho!
Depois tem alguns que ainda ficam “ai não consigo entender a Bíblia”; como é que vai entender se enche a cabeça das séries que assiste? Se tudo que consegue imaginar e criar expectativa é sobre o próximo capítulo ou temporada?
A Bíblia não pode ser entendida por uma cabeça cheia de lixo!!!

Passa 3h por dia nas redes sociais… Depois me vem com essa de que está com dificuldades pra orar!!!
Quando você acessa lá www, sabe o que significa? Rede Mundial de Computadores. Mas também pode ser traduzido por Teia do tamanho do Mundo.
Muita gente tem ficado presa nessa teia. Presa nas redes sociais, presa na pornografia, presa na futilidade, presa nas fofocas, presa nas compras…
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21.
Viciados em likes, seguidores, curtidas…
Não consegue orar porque o seu tesouro está nessa teia! E como um rato, você foi pego na ratoeira.
Jesus disse que o Reino dele não é desse mundo! Hei, e não é do Mundo digital também. O Reino de Deus é o Reino dos Céus.
Saia um pouco desse celular. Desligue um pouco esse modem e vá orar até doer os joelhos… Desligue essa TV e vá estudar a Bíblia até decorar alguns versículos!

Desde a adolescência eu não sei o que é dormir 8h. Tinha que sair as 6h30 pra ir pra escola. Então 5h30 lá estava eu lendo a Bíblia! Uma vez na semana eu me dou o direito de dormir quantas horas eu quiser.
Nem o Josias eu deixo dormir o quanto quiser.

Tem gente que acha que conheço bastante da Bíblia. Outros dizem que ensino bem. Mas o que nem todos sabem é que fazem 20 anos que estudo a Bíblia todos os dias! Destes, 16 anos eu acordo antes do sol nascer para isso.
Meu primeiro salário com 17 anos, usei praticamente todo para comprar um sapato, porque eu pregaria no culto. E naquela época se pregava de sapato, calça social e camisa; e eu não tinha sapato. Qual o nível de comprometimento que você tem com Cristo e sua Igreja, sua obra?
Então eu não estou para brincadeiras. Eu amo Jesus e ver gente meio comprometida me incomoda demais.
Era um sonho meu pregar num culto! E tem gente hoje com oportunidade de compartilhar a palavra na célula e não aproveita. Pasmem; tem gente que se diz cristã e o sonho é ir pro BBB. Ah, vai se converter! Pensa o que? Que estamos aqui pra brincar de igrejinha?
Existe um Diabo andando por aí, matando pessoas e levando elas pro inferno e você perdendo tempo? Que coração sujo e duro é esse que só se importa em manter a média pra entrar pro céu e tá se lixando pros perdidos?
Terra dura; coração que é beira de caminho. Terreno pedregoso. Chão inçado.
EM NOME DE JESUS, EU PROFETIZO QUE ESSAS PALAVRAS SÃO ARADO DE DEUS, REVOLVENDO E AFOFANDO SEU CORAÇÃO PARA SER SOLO FÉRTIL.
Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo". Mateus 3:2.
O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo. Mateus 3:10.
Cristão meia boca não vai subir no arrebatamento!
Cristão meia boca não desfruta da vida cristão
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12.
Existia uma violência no ministério de João Batista. Porque o chamado dele era preparar o mundo para a vinda do Messias. João Batista não negociava sua fé, não negociava sua mensagem; Não se vendia pelas coisas deste mundo!
E como consequência jogaram ele em uma prisão e cortaram a cabeça dele!
Uau! Jesus disse que dos nascidos de mulher não há ninguém maior que ele.

Ei! Eu sou desse tipo; minha missão é preparar a terra pra Volta de Jesus! Quero saber se tem mais alguém aqui assim? Onde está a geração de João Batisa que prepara o caminho para a volta de Jesus?



3. Insensatos

A definição para a palavra usada lá no grego é: Sem razão; sem sentido; sem reflexão ou inteligência; precipitação.
Tem gente sem sentido na vida. Que não reflete, só vai vivendo.
Jovens que não são capazes de fazer um ENEM. Não apenas jovens, menos ainda vejo adultos se inscreverem.
Pessoas que não entendem que progredir profissionalmente pode levar a servir melhor a Cristo!
Aprender, trabalhar, investir… Tornar-se uma pessoa relevante dentro da sociedade que exala o aroma de Cristo. Alguém que tem como ajudar os outros. Muitas vezes passamos ao mundo apenas a imagem dos cristãos como um bando de gente que precisa ser ajudada e que toda hora recorre a favores dos governos
Eu não aceito mais isso! Nós vamos ajudar as pessoas, nós vamos oferecer ajuda até para os governos! A prefeitura ainda vai pedir nossa ajuda. Porque nós somos A IGREJA DE JESUS, sal e luz nessa terra.
Quando você é irrelevante na sociedade, está enterrando os talentos que Deus te deu!


4. Nova Identidade

Outro dia, assisti a um filme com meu filho. Agora não basta para ele assistir desenho, ele quer que a gente assista com ele; quer companhia.
E como já disse o Douglas, quando temos filhos os filmes que Deus começa a falar com a gente passam a ser os desenhos.
Pois bem, a história é assim. A menina vai para seu primeiro dia de aula e lá está muito triste. Até que do lixo, usando um garfinho descartável por base ela monta um brinquedo. Dá a ele o nome de Garfinho e na sua patinha escreve o nome dela. Por conta disso, agora ele não é mais lixo e sim um brinquedo e passa a ter uma vida de brinquedo, como todos os outros brinquedos.
Acontece que Garfinho não assume sua nova identidade, sua nova vida. Ele não assume que agora é um brinquedo, antes, continua insistentemente tentando voltar ao lixo. Surge então um amigo que insistentemente tenta educá-lo a ser um brinquedo, a abandonar os velhos hábitos de procurar a lixeira, de se revolver no lixo… Tenta ajudar o Garfinho a entender que ele não foi criado por acaso mais tem um propósito em sua existência. Por último, o amigo mostra que debaixo dos pés de ambos, está escrito nome dela e finalmente, Garfinho assume sua nova vida.

É só um filme e, com certeza, não foi escrito com o propósito de ser uma parábola para nós. Mas enquanto eu assistia o Senhor começou a falar sobre a nossa realidade como humanos.
Ele fez a humanidade perfeita, mas, nós procuramos o lixo e lixo nos tornamos. Porém um dia Ele nos tirou de lá. Não pedimos isso para Ele, porém, nos tirou e deu uma nova vida, um sentido de existir, uma missão.
E dentro dos nossos corações escreveu bem forte: JESUS CRISTO.
Porém seguidamente, a velha natureza tenta voltar. Tenta regressar a lata de lixo, tenta se esfregar na sujeira e voltar aos velhos hábitos, a velha vida.
HEI! ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS! Página virada.
VOCÊ TEM VALOR! SAIA DO LIXO.

Pare de se menosprezar, de se sentir incapaz. Sim, um dia você foi lixo, mais agora é um filho de Deus! Então você dá conta sim de ser SANTO de GANHAR VIDAS e de ter uma VIDA CRISTÃ VITORIOSA! Aleluia!

Olhe para Pedro: Não tinha passado no vestibular. Estava trabalhando na profissão da família. E em relação aos hábitos daquela época; ninguém esperava que ele entrasse pra faculdade. Ou que progredisse em sua profissão. Apenas que continuasse um dia após o outro pescando o suficiente para estar vivo.
Porém ele topou entrar pra faculdade do Rabino Jesus. Eram 3,5 de curso. Como um homem que já tinha até família formada conseguiria? Era um rude pescador, semianalfabeto, ou, talvez até analfabeto mesmo no começo. E estava entrando num curso com o MAIOR MESTRE DO UNIVERSO.
Como Pedro conciliou sua empresa, a vida familiar e o ministério de Jesus?
O que importa é que ele conseguiu e se tornou um dos maiores homens de Deus de toda a história da humanidade. Eu ainda não conheci em nossos dias alguém tão incrível como Pedro.


Ministração

Chega de brincar de ser cristão.
Chega de ser cristão creme de avelã.
Levante-se como a geração de João Batista.
Chega de ser Pródigo, erga-se como Pedro.
Chega de sentir-se lixo e de voltar a lixeira.
Assuma a Nova Identidade que Jesus te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!