segunda-feira, 6 de julho de 2020

Dias de Glória


Introdução

Eu já estou careca de ouvir a expressão: “São dias difíceis”.
E sei que você também, não careca, mas, pelo menos cansado de tanto ouvir isso.
Outro dia, eu no mercado e vem aquela voz do sistema de som: Son tempos difíceis…
E nós aqui da Fonte Church temos adotado a postura de dizer: SÃO TEMPOS DE OPORTUNIDADES.
Não negando a veracidade da outra frase, todavia, vendo também o outro lado da moeda.

1. Assuma sua Identidade

Quando Jesus morreu na cruz por você, Ele morreu a sua morte para que agora você possa viver a vida dele.
Jesus viveu na terra por menos quase 34 anos. Fez absolutamente tudo certo e ajudou muitas pessoas. Que tipo de vida Jesus merecia viver?
Você viveu até aqui e já fez muitas coisas erradas. A morte na cruz que Jesus já sofreu era a sua morte, era o que você merecia. Ele trocou de lugar contigo.

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Romanos 4:25.

Há cristãos que creem em doutrinas espíritas. Veja bem: “Eu mereço, esse é meu carma, devo ter atirado pedra na cruz na outra vida”
Querido, você de fato merecia todo tipo de mau. Porém, Jesus já levou o seu castigo na cruz. O que você merece agora é alegria, paz, bênção, amor, sucesso…
A ira de Deus caiu sobre Jesus para que o amor de Deus pudesse vir sobre você. Jesus trocou de lugar contigo. Carregou a sua condenação e agora você pode viver a santidade dEle.
Simples assim pastor? Isso mesmo, simples assim: Agora você é UM SANTO, UM VENCEDOR, ALGUÉM DESTINADO AO SUCESSO.
E AS PROMESSAS DA BÍBLIA SÃO PRA VOCÊ!


2. Nada de Malandragem

Agora, por favor, por favor… Não queira dar uma de malandro pra cima de Deus. Isso seria burrice.
Não pense que porque você ganhou tudo de GRAÇA através de Jesus que você agora pode viver de qualquer jeito, fazendo tudo errado, se lambuzando no pecado, e tudo vai continuar dando certo pra você. Não é assim que as coisas funcionam!

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
Hebreus 10:26,27.

Uma coisa é você ser perdoados dos pecados ao confessar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Outra é escolher, decidir continuar vivendo em pecado.
Já vi gente falando assim: “Eu sei que é errado, mas, a carne é fraca”. Ou ainda: “Errar é humano, todo mundo erra”.
Tenho dito a anos e insisto: A tentação é como um ônibus que passa todos os dias em frente a sua casa. A decisão de entrar é sua!

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:12,13.

Certa vez, conversando com um homem, ele disse que o amigo havia adulterado. E explicou: “Mas é que apareceu pra ele. Ele não procurou, apareceu pra ele, aí ia fazer o que né”…
Esse pensamento é demoníaco e animal. São os animais que não podem se conter quando estão no cio. Você não é um bicho, é um filho amado de Deus. Ei! Toda tentação é resistível!
Tenha Fé em Deus! Creia na obra que Jesus fez por você! Você é um santo e o poder de Deus já habita em você para vencer qualquer pecado! Lembra daquele versículo de Hebreus, sobre fogo e juízo? Olha como ele continua…

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Hebreus 10:38,39

Aleluia! Você já é mais que vencedor!


3. Armadinhas Ocultas

Percebeu que o enunciado deste terceiro ponto é um pleonasmo?
Ora, se é uma armadilha, claro que está oculta senão ninguém cairia nela.

Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Salmos 91:3.

O caçador prepara sua armadilha em um local onde a presa não vê, ou, coloca um atrativo muito forte para que não perceba a arapuca.
O peixe vai até o anzol porque minhoca é nutritivo, ‘saborosa’, ‘dá prazer’, enche a barriga. O rato vai até a ratoeira pelo mesmo motivo… o pássaro não percebe o enorme trambolho prestes a trancafiá-lo porque está com os olhos fitos na isca, que para ele não é isca, é uma bênção.
E assim muita gente vai correndo na direção do pecado dizendo até que foi Deus quem falou. É muito fácil ouvir Deus dizendo o que gostaríamos de ouvir.
Peça para o Espírito Santo abrir seus olhos para que você consiga enxergar.
Ouça o conselho dos teus líderes e não faça como Roboão que apenas ouviu o conselho de quem pensava igual a ele.
Seja transparente sobre as áreas em que está se sentindo tentado com seu discipulador. Tirando um pouco a frase de Lutero do contexto, mas, ele dizia: Você não pode impedir os pássaros de voarem sobre a sua cabeça. Mas pode impedi-los de fazer um ninho nela.


4. A vitória é um direito seu por herança

Caso hoje você descobrisse que um parente lhe deixou uma herança gigantesca; aceitaria recebê-la?
Jesus tinha direito a usufruir de todas as promessas da Bíblia sobre a sua vida. Ele trocou de lugar com você. Agora o direito é seu.

pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.
2 Coríntios 1:20

Herança é algo que outro trabalhou e você recebe de graça. Jesus já trabalhou para reunir um combo imenso de bênçãos e deixou para nós.
Então a questão não é você se sentir ou não merecedor das bênçãos de Deus. Elas são suas e usufruí-las é honrar quem as conquistou.
Imagine a cena. A pessoa morando de aluguel e andando a pé e todo mês vai até uma linda casa cuidar do jardim e tirar o pó do carro que está na garagem. Alguém pergunta de quem é a casa onde a pessoa está trabalhando e a resposta é inusitada: É minha, meus pais me deixaram de herança. Quero honrá-los cuidando bem.

Ei! Será que esses pais não se sentiriam muito mais honrados se a pessoa deixasse de pagar aluguel e andar a pé e usufruísse do que deixaram de herança?
DEUS SE ALEGRA EM QUE VOCÊ DESFRUTE DAS PROMESSAS DA BÍBLIA.

Agora, você precisa LER O INVENTÁRIO. Afinal como vai desfrutar de algo que nem sabe que tem?
Deixe de ser preguiçoso e vá estudar a Bíblia!

Por exemplo…
Deus promete prosperidade de sucesso a quem meditar e viver Sua Palavra.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8.

Veja esta outra promessa.

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Quer mais? Há promessa até de que Deus faz o universo conspirar em seu favor.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28.

Eu poderia ficar horas e horas aqui recitando promessas que Jesus garantiu para você e que Ele deseja que você desfrute.
Porém, quero só focar um pouco na realidade destes dias.


5. As oportunidades de hoje

Comecei essa mensagem falando da frase que já cansei de ouvir: Son dias difíceis.
Não estou aqui pra negar a veracidade da frase. Nem para criticá-la. A voz lá no mercado, com certeza estava muito bem intencionada.
Todavia, quero reforçar nossa posição: SÃO TEMPOS DE OPORTUNIDADES.

Nunca tive um ano, onde minha folha de PROPÓSITOS estivesse sendo tão rapidamente preenchida. E até estou acrescentando coisas que foram sonhos de outros anos, que não coloquei na lista de 2020, entretanto, estão se realizando.

Sabe aquele dia em que você chega (ou permanece) em casa exausto depois do expediente com sensação de que há uma expectativa nos seus colegas, clientes ou até líderes de que você resolva todos os problemas do universo?
Bom, isso existe mesmo. É a oportunidade que Deus está te dando para ser promovido.
Daniel e José alcançaram proeminência no trabalho, na política e na religião, justamente resolvendo problemas que eles não causaram e que só uma intervenção sobrenatural poderia trazer solução.
Na hora da crise, eles brilharam e fizeram o nome do Senhor conhecido e exaltado entre as nações.

As pessoas já começaram a procurar soluções místicas, sobrenaturais, espirituais… E você conhece tem o Poder do Espírito Santo!

Não espere que a sociedade te trate como comum, porque você não é, o nome de Jesus está estampado em sua testa e existe uma expectativa de que você traga a solução porque o Espírito de Deus (Dn 4:8-9) habita em você.
Brilhe! E quanto de exaltarem, transfira toda essa Glória e Honra ao Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!